livro 2As duas feiras serão realizadas neste mês e, além de expor os títulos, a Eduem vai oferecer descontos e brindes

A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) participará de Feirão de Livros na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, e, da V Feira do Livro da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo.

No feirão da UFPR, entre os dias 11 e 13 de abril, das 9 às 19h, a Eduem, que estará no evento com estande próprio, vai disponibilizar 180 títulos à venda, com descontos de 50% a 70% e um brinde para compras acima de R$50,00.

Na Feira do Livro da Unesp, onde a Editora da UEM estará expondo no estande coletivo da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), de 12 a 16 deste mês, haverá com desconto mínimo de 50% na versão presencial e de 40% no modo virtual.

As feiras de livro são consideradas espaços que permitem a democratização de publicações científicas e o incentivo ao contato com o livro e a leitura, além da troca de conhecimentos.

A Eduem foi criada em 2006, pela resolução 030/06-COU, como órgão suplementar da UEM, vinculada à Reitoria. Mas, desde o ano de 1992 a universidade já publicava livros e periódicos por meio de um Programa de Editoração Científica ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG).