SAUDE UEM 6584

Evento ocorrerá em 10 de abril e contará com a presença de Estela Moreira de Souza, sendo 100% on-line e gratuito

O Departamento de Música e Arte Cênicas (DMC) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai promover evento ofertado pelo projeto de extensão do curso de Artes Cênicas da UEM, “ETTE – entre a escola no teatro e o teatro na escola: interações e pedagogias possíveis”, coordenado pelo professor Sidmar Silveira Gomes.

No dia 10 de abril, às 19h30, de forma online, o projeto vai discutir “O teatro na escola tem vez?”, por meio da mediação de Mileni Vanalli, que contará com a presença de Estela Moreira de Souza, formada em Artes Cênicas pela UEM, em Pedagogia pela Unicesumar e pós-graduanda em “Arte, educação e terapia”. Ela atuou como professora de Arte na rede municipal de ensino de Maringá entre 2017 e 2022, com turmas do ensino fundamental (1° ao 5° ano). Atualmente a pesquisadora reside em Adelaide, na Austrália, onde estuda inglês, visando formar-se em Children´s Education and Care.

O encontro pretende discutir, à luz da legislação e das problemáticas da educação contemporânea, qual o espaço das práticas teatrais no contexto da escola pública brasileira. Para se inscrever é simples, basta preencher o formulário por meio deste link.

Para acessar outras informações, a pessoa pode acessar o Instagram da ETTE – Entre a escola no teatro e o teatro na escola: interações e pedagogias possíveis”, @ette.uem