concertos meiodia

Com entrada gratuita, o concerto quinzenal, desenvolvido por meio da Escola de Música, marca a comemoração dos 20 anos do curso de música da Universidade Estadual de Maringá

Hoje (29) a partir das 12h30 até às 13h30 será desenvolvida mais uma apresentação "Concertos ao Meio-Dia", na Sala Joubert de Carvalho em Maringá. O concerto terá apresentação da instrumentista Carol Naemi e do pianista Heidi Monteiro. O responsável por esse concerto é o professor John Kennedy Pereira de Castro. Em seguida, a apresentação é com o instrumentista Douglas Henrique Lemes e o pianista Heidi Monteiro, sob a responsabilidade do professor José Roberto Imperatore Vianna.

O trabalho reúne projetos conjuntos da Unicâmara, da Escola de Música (EMU), e do Piano como Instrumento, Informação, Inclusão e Interdisciplinaridade (PIN), do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC) da universidade. Com entrada gratuita, o evento cultural prosseguirá a cada 15 dias com apresentações musicais. Os próximos concertos estão previstos para os dias 12 e 26 de abril com entrada franca.

A proposta do evento é a formação de público em geral para a produção musical desenvolvida pela EMU e pelo DMC, por meio de apresentações ao vivo. Segundo os organizadores da série Concertos ao Meio Dia, essa produção em espaços alternativos, fora do câmpus da UEM, estimula a formação e o fortalecimento de outras plateias, deixando de ser restrito ao ambiente acadêmico.

Dentro dessa programação, o repertório inclui música clássica, popular nacional e internacional. Também fazem parte dessa produção musical professores e alunos da Escola de Música (Educação Profissional) e do Departamento de Música e Artes Cênicas. Os concertos também envolvem profissionais do curso técnico em Instrumento Musical e dos cursos de bacharelado e licenciatura em Instrumento, Regência, Composição e Educação Musical. "São diversas ações internas desenvolvidas em salas de aulas, avaliações de alunos, trabalhos ao longo dos bimestres ou semestres letivos, além de formação de grupos musicais, corais, prática de música em conjunto, composição musical, entre outras ações realizadas anualmente na Universidade Estadual de Maringá (UEM)", relataram os organizadores do evento.

Serviço: Concertos ao Meio Dia

Horário: 12h30 às 13h30

Local: Sala Joubert de Carvalho, localizada no CAC, avenida 15 de Novembro, número 514, no centro de Maringá

Realização: EMU e DMC