PCV sluno não regular Engenharia Civil

Candidatos podem se inscrever em até três disciplinas eletivas, porém serão matriculados automaticamente em duas

Estão abertas, até o dia 14 de abril as inscrições para o Processo Seletivo aluno não regular do primeiro semestre, do Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PCV), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Estão sendo ofertadas cinco disciplinas. O programa está estruturado na área de Concentração Estruturas e Geotecnia, que possui três linhas de pesquisa: Análise de Estruturas, Investigações Geotécnicas e Materiais e suas Propriedades.

As disciplinas eletivas presenciais ofertadas são: estruturas de contenção, reforço de estruturas de concreto com Polímeros Reforçados com Fibras (PRF), estruturas de concreto: solicitações normais, estruturas de madeira contemporâneas e projetos de estrutura de Ultra High Performance Concrete (UHPC).

Segundo a coordenação do PCV, os candidatos podem se inscrever em até três disciplinas eletivas, por ordem de prioridade, porém serão matriculados automaticamente em até duas matérias, considerando a sua classificação no processo seletivo, de acordo com a preferência das disciplinas informadas e o número de vagas. Todas as disciplinas são de três créditos, com carga horária de 45 horas/aula.

As aulas presenciais serão ministradas no bloco C67, sala 3, câmpus sede da universidade. As disciplinas com aulas remotas serão ministradas através da ferramenta Google Meet. Os links para acesso as aulas serão fornecidos no início das aulas. As inscrições devem ser realizadas por meio da internet. O cronograma e a distribuição das vagas pode ser verificado no Edital nº 04/2023-PCV, disponível por meio deste site.

Para realizar a inscrição, acesse o site, clicando aqui, preencha os formulários e verifique a relação de documentos necessários. Após o preenchimento das informações e o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 170, o candidato deverá enviar os documentos escaneados para o e-mail para efetivação da inscrição.

Mais informações por meio deste edital, neste e-mail ou pelo telefone (44) 3011-3864.