2020 09 07 Fachada UEM Ipês Amarelos 8572Fachada UEMPodem se candidatar estudantes da graduação; o prazo vai até dia 26 de abril.

Teve início nesta segunda-feira (20) as inscrições para o processo seletivo ciclo 2023/2024 de Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (Pibic) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O prazo para inscrições segue até dia 24 de abril; as inscrições devem ser efetuadas via site. O regulamento, edital e seus anexos podem ser obtidos também por meio do site. O programa é ligado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

As bolsas variam de R$ 400 a R$700 e são pagas pela Fundação Araucária (agência de fomento à pesquisa atuante no Paraná), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Pibic visa apoiar a Iniciação Científica (IC) desenvolvida nas Instituições de Ensino e ou Pesquisa e/ou Pesquisa, por meio da concessão de bolsas para os estudantes integrados a todos os níveis de graduação. A cota de bolsas IC é concedida diretamente para as Instituições de Ensino, que ficam responsáveis para a destinação dos projetos de pesquisadores interessados em participar do programa.

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no site ou pelo telefone da Divisão de Pesquisa Cientifica/PPG da UEM, (44) 3011-4569.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)