Mascote SBP Jovem Destaque Portal UFPR 640x360

Evento ocorre na capital entre os dias 23 e 29 de julho, no Campus Centro Politécnico da UFPR

A Comissão Executiva Local da 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está com inscrições do concurso para seleção de mascote oficial da 30ª SBPC Jovem, evento integrante da programação da Reunião Anual da sociedade. As inscrições vão até dia 20 deste mês.

O concurso é aberto à toda a comunidade e vai selecionar a ilustração que comporá os materiais de divulgação e promoção da 30ª SBPC Jovem, como cartazes, folders, backdrops, banners, mídias eletrônicas, bem como em sua representação em adereços infláveis e outros usos que sejam definidos como necessários pela comissão organizadora.

Cada participante pode enviar uma única inscrição, com um mascote. O material enviado será analisado por uma comissão, que considerará a coerência com o contexto do evento, o layout de apresentação, a criatividade estética e a apresentação do resultado final.

As propostas poderão ser enviadas pelo formulário disponível aqui, até o próximo dia 20 de março. As três propostas escolhidas pela banca técnica receberão um Certificado de Ilustração Participante e serão submetidas a escolha da comunidade durante o mês de maio.

A ilustração vencedora receberá como premiação um certificado da Ilustração, um Kit de Desenho e três (3) títulos do catálogo da Editora da UFPR à escolha do vencedor, que estejam disponíveis na data da premiação.

Além disso, terá a sua criação aplicada em materiais que farão parte da SBPC Jovem, evento filiado à Reunião Anual da SBPC, que tem como público-alvo estudantes do Ensino Básico (Fundamental e Médio). Seu objetivo é promover o contato de crianças e jovens com o conhecimento científico, visando despertar o interesse pela ciência, tecnologia e inovação. A Reunião Anual da SBPC ocorrerá de 23 a 29 de julho, no Campus Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná.

Acesse o edital completo aqui.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

Mais informações: sbpcjovem@ufpr.br.