425774 405387722809784 894476647 n

Oitava edição do SIES ocorre em abril, mas prazo para submissão de trabalhos termina domingo (12)

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual (Nudisex), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai promover o VIII Simpósio Internacional de Educação Sexual (SIES), nos dias 26 a 28 de abril, com o tema “Corpos em dissidências: a diferença nas educ(ações) democráticas”.  O período de submissão de trabalhos para os Grupos de Trabalho (GTs) vai até este domingo (12); para ouvinte e demais modalidades a inscrição será encerrada no dia 24 de abril.

Nesta edição, o evento será realizado de modo híbrido, mantendo algumas de suas características, entre as quais a problematização política dos campos de constituições generificadas e da sexualidade humana.

A programação contará com palestras e mesas redondas que acontecerão presencialmente no câmpus sede da UEM, ampliando a possibilidade de participação e debate para a troca de experiência profissional entre pessoas de diferentes regiões. Porém, os GTs poderão ser realizados em caráter remoto ou presencial, respeitando a opção apresentada por proponentes de cada grupo.  O programa completo já está disponível no site do Sies.

O evento é voltado a pesquisadores da área da Educação, docentes de todos os níveis de ensino e discentes de graduação e pós-graduação que se dedicam aos Estudos de Gênero, Corpo e Sexualidade em seus diversos espectros e perspectivas teórico-ativistas.

Para outras informações, clique aqui.