mascara veneziana com um nariz longo e estrela confetti

Evento acontece de 18 e 25 de março das 14h às 18h no Teatro Universitário de Maringá de forma gratuita

O projeto de extensão Práticas de Encenação e Pedagogia do Teatro (PEPT), vinculado ao curso de Artes Cênicas em Teatro, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abre as inscrições até o dia 10 de março para a oficina “Criação em Luz: desenhando a cena”. 

O evento acontece nos dias 18 e 25 de março das 14h às 18h no Teatro Universitário de Maringá (TUM) de forma gratuita. Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição on-line até a próxima sexta-feira (10 de março). A oficina é gratuita e oferece certificado de participação.

A oficina será ministrada pelo professor Vanderlei Junior, que tem por objetivo experimentações de processos de criação de desenho de luz para a cena teatral. Serão apresentados princípios expressivos da iluminação e realizadas experimentações com equipamentos de luz no TUM.

Serão abordados também aspectos técnicos e ferramentais promovendo uma imersão dos participantes no universo da luz em cena. Compõe o repertório de ações metodológicas da oficina o uso de estímulos diversos e dramatúrgicos como disparadores para a criação.  

O encontro evento conta com a mediação e organização do professor Itamar Wagner Schiavo Simões. Para maiores informações, escreva para iwssimoes2@uem.br