IMG 5764

São 54 residentes nas áreas de medicina, odontologia, enfermagem, farmácia, psicologia e análises clínicas

Hoje (01), pela manhã, a equipe diretiva do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) promoveu a recepção e boas-vindas aos novos residentes que atuarão no hospital nos 21 programas de residências, distribuídos nas áreas de medicina, odontologia, enfermagem, farmácia, psicologia e análises clínicas. 

Ao todo são 54 residentes, destes 22 nas residências médicas (pediatria, obstetrícia e ginecologia, anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, medicina da família e comunidade, medicina intensiva pediátrica, neonatalogia, psiquiatria, cirurgia básica, psicoterapia e reumatologia); 14 nas residências odontológicas (cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, endodontia, odontopediatria, periodontia, prótese dentária, saúde coletiva e da família e radiologia e imaginologia) e 18 nas residências multiprofissionais (enfermagem, farmácia, psicologia e farmácia). 

Durante a cerimônia, a superintendente do HUM, Cremilde Radovanovic, apresentou informações e dados sobre o hospital, destacando sua missão, visão e valores. Além disso, ela ressaltou o compromisso com a comunidade atendida. “É fundamental que vocês sejam éticos, comprometidos e responsáveis em todas as atividades que desenvolverem aqui no hospital. Lembrem-se sempre que a assistência à saúde é uma responsabilidade coletiva e que cada um de nós tem um papel fundamental nesse processo”.

Cremilde também enfatizou a importância dos docentes e preceptores que irão acompanhar os residentes durante a jornada no HUM. “Esses profissionais são altamente qualificados e possuem vasta experiência em suas áreas de atuação. Eles serão responsáveis por orientá-los, apoiá-los e auxiliá-los em todas as atividades desenvolvidas aqui no hospital. Desejo que vocês possam aprender muito, crescer profissionalmente e contribuir para a saúde e bem-estar da nossa comunidade”. 

Também foram apresentados aos residentes os trabalhos desempenhados pelas equipes do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, do Núcleo de Segurança do Paciente, do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, da Biblioteca Setorial e da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes.