3d1c2ae8 aac7 4038 b0d5 762d83229fe9

Além da troca de experiência, acadêmicos aprenderam sobre as fases e técnicas no atendimento em acidentes

Na manhã do último sábado (25), os acadêmicos do curso de medicina Universidade Estadual de Maringá (UEM), integrantes da Liga Acadêmica de Emergências Clínicas (Laec/UEM), juntamente com bombeiros militares do 5º Grupamento  e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Norte Novo, participaram de um treinamento de salvamento veicular, que aconteceu nas instalações do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), próximo ao aeroporto de Maringá.

O objetivo foi de nivelar conhecimento entre os profissionais de emergência da região, além de aproximar e integrar as instituições que atendem à população e os futuros profissionais da saúde. Desse modo, aos acadêmicos foi propiciada experiência prática e teoria, enriquecendo a formação.

No total, 20 estudantes estiveram no evento e aprenderam sobre as fases do salvamento veicular, segurança de operação, técnicas de intervenção não destrutivas, compartilhamento de experiências, e peculiaridades do atendimento pré-hospitalar nesse ambiente de acidente.

A instrução foi conduzida pelos bombeiros militares, Leandro Moor e Felipe Mazarin, com a coordenação do Tenente Alexsandro Boni e organização da Seção de Instrução do 5º Grupamento de Bombeiros.

a46afc33 306f 40bd ac15 0ff22f9a4a8f