3fefadb1 2945 4862 837f 27743e65bcae

Apresentação contará com alunos da graduação EaD e os tutores da UEM e ocorrerá neste sábado (11) às 16h

A peça teatral “Auto da Barca do Fisco” é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) ligado ao Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI) e será apresentada sábado (11) às 16h, na oficina de Teatro da UEM, com lotação completa de 250 pessoas. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre como realmente ser um cidadão na etimologia da palavra. O espetáculo é desenvolvido junto com o a Sociedade Eticamente Responsável (SER), que tem a missão de promover maior participação da sociedade no Controle da gestão pública.

A peça possui 18 anos de existência e está com quase 400 apresentações públicas, no formato on-line, e já recebeu vários prêmios, inclusive o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019 da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

A professora da UEM, Josiane Medeiros de Mello, cita como exemplo, a maneira de fazer a melhor aplicação dos recursos públicos em benefício da população, além de como podemos cobrar esta prática dos dirigentes. O elenco da peça conta com professores, acadêmicos, voluntários externos e servidores públicos da UEM, da Receita Federal e da Receita Estadual.

Esta atividade cultural-educativa faz parte do I Encontro Anual das Graduações EaD da UEM, que está sob a responsabilidade do Núcleo de Educação a Distância (Nead). O evento começa no sábado às 9h e reunirá os acadêmicos dos cursos de graduação matriculados na Educação a Distância da Universidade. Os alunos da graduação EaD e os tutores da UEM poderão se inscrever neste site, clicando aqui.

A equipe multidisciplinar do Nead organiza a visita nos principais locais da Instituição, como o restaurante universitário (RU), a Biblioteca Central dos Estudantes (BCE) e os locais de gravação das videoaulas.

Matéria completa sobre o evento clique aqui