cartaz cursos avancados INPI OMPI

Período dos cursos é de 05 de abril até 10 de julho no formato on-line, com o exame final entre junho e julho

Estão abertas as inscrições até o dia 19 de março, para os cursos avançados em Propriedade Intelectual à distância, oferecidos pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi) em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

É necessário que os futuros participantes ingressem no Guia de Inscrição, para abrir uma conta de usuário da OMPI, para em seguida dar procedimento na inscrição do curso pretendido. Para isto, basta clicar.

O período de realização dos cursos é de 05 de abril até 10 de julho no formato on-line, com o exame final ocorrendo entre os dias 30 de junho e 09 de julho de 2023. Os aprovados receberão certificado do Inpi/Ompi e se for servidor público terá a possibilidade de bolsas.

Com recomendação pelo Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Maringá (NIT/UEM), serão ofertados os seguintes cursos: DL 301P BR – Patentes, DL 302P BR – Marcas, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas, DL 318P BR – Busca de Informações de Patentes e DL 320P BR – Noções Básicas de Redação de Pedidos de Patentes.

O Inpi é uma autarquia federal e é responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria. Enquanto que a Ompi é uma entidade internacional de Direito Internacional Público que oferece diferentes oportunidades de trabalho e de estágio.