Artes Teatro Musica 2017 03 22 Palestra Marcilio e Teatro Auto da barca do Fisco 1751

São direcionados para diferentes faixas etárias em diversos equipamentos culturais da cidade de Maringá

Estão abertas as inscrições para os cursos de teatro oferecidos por estudantes de Artes Cênicas - com licenciatura em Teatro da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Os cursos são direcionados para diferentes faixas etárias em diversos equipamentos culturais da cidade de Maringá. As ações integram a disciplina de estágio curricular supervisionado (estágio na comunidade).

Sobre os cursos:

Improvisação e criação cênica: É um curso de iniciação teatral gratuito, para pessoas acima de 14 anos que têm interesse em desenvolver práticas teatrais a partir de diversos estímulos, jogos teatrais de improvisação e criação cênica. Não é necessário ter experiência com teatro.

Período: Segundas-feiras, das 19h às 21h, de 06/02 a 27/03.

Local de realização do curso: Projeto Desperte, localizado na rua Joubert de Carvalho, 981 (sobreloja) - zona 01.

Inscrições: Até o dia 06/02 por meio do link, clicando aqui.

Dúvidas pelo whatsApp: (44)99737-3211.

Contação ativa de histórias e jogos dramáticos: A oficina tem como foco a integração do teatro com a literatura, com a criação de histórias originais conforme o avanço das aulas, principalmente por meio da autoficção e dos jogos dramáticos. Pretende transformar a vivência dos alunos em materiais disparadores para a criação cênica e montagem de histórias, que misturam realidade e ficção. Faixa etária de 10 a 15 anos. Curso gratuito.

Período: Quintas-feiras, das 9h às 11h, de 15/02 a 05/04.

Local de realização do curso: CAC – Centro de Ação Cultural Márcia Costa. Rua XV de Novembro, 514.

Inscrições: As inscrições gratuitas deverão ser feitas presencialmente no CAC preferencialmente até a data de início da oficina.

Minicurso teatral: Objeto, Memória e Criação: Através de jogos teatrais e outros disparadores cênicos, vamos investigar as possibilidades de transformação de objetos comuns do cotidiano em materiais para a criação artística. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre teatro e outras áreas artísticas. Acima de 16 anos.

Custo da taxa de matrícula: Pagamento até o dia 05/02: R$30,00. Pagamento após o dia 05/02: R$40,00. (pagamento único)

Período: Os encontros serão às terças-feiras, das 19h às 21h, de 07/02 a 28/03.

Local de realização do curso: Ateliê Culturama, rua Pioneiro Marcelino Leonardo, 147.

Inscrições: Até a data de início da oficina clicando no link.