IMG 5602

Capacitações acontecem em todos os turnos para que o maior número de profissionais sejam contemplados

As equipes médica e de enfermagem que atuam no Centro Cirúrgico do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) passaram, de 18 a 20 de janeiro, por treinamento sobre a utilização do novo aparelho de anestesia adquirido recentemente.

O equipamento poderá ser utilizado em procedimentos cirúrgicos com pacientes de todas as idades, desde bebês internados na UTI Neonatal até adultos que possuem peso elevado. O aparelho também conta com um monitor multiparamétrico que permite acompanhar todos os sinais vitais do paciente durante a cirurgia. 

“Esperamos que a aquisição do aparelho permita a ampliação do número de salas cirúrgicas com possibilidade de aumento da quantidade de cirurgias eletivas”, disse a diretora médica, Renata Nogueira de Moura. 

As capacitações aconteceram nos turnos diurnos (matutino e vespertino) e noturnos, e mostraram todos os processos de funcionamento e manuseio do aparelho. Além deste aparelho, o HUM recebeu em meados de dezembro duas cadeiras elétricas para exames ginecológicos.