WhatsApp Image 2023 01 12 at 13.58.02

Oportunidade gratuita para interessados em desenvolver habilidades nesse mercado; inscrições vão até domingo (15)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) sediará o curso gratuito de Bambuaria, do projeto “Corpo-Território-Terra”, produzido através do prêmio Aniceto Matti, contemplado pela Secretária de Cultura de Maringá (Semuc). As inscrições terminam dia 15 de janeiro.

Com vagas limitadas, o curso contará com módulos teóricos e práticos, além de palestras e mesas-redondas. As aulas são ofertadas de forma híbrida. A seleção para participar em modo presencial acontecerá por meio da avaliação de critérios socioeconômicos respondidos na inscrição. Acesse o link da inscrição aqui.

Durante os encontros, o grupo irá trabalhar desde a história do bambu até suas diversas aplicações, assim como técnicas de manejo e produção em obras e artesanatos. Seu objetivo é em capacitar profissionais locais e fomentar o desenvolvimento deste novo mercado. Além disso, os alunos participarão da construção de uma escultura inovadora com ripas de bambu, que será instalada no parque municipal Alfredo Neyffler, o parque “Buracão” de Maringá.

Ofertado nas dependências da UEM, o curso contará com materiais e máquinas necessárias ao desenvolvimento de pequenas peças, cavaletes, mesas, molduras e muito mais. As aulas terão início dia 30/01 e vão até 25/03.

Posteriormente, as aulas serão disponibilizadas no formato on-line para o acesso do público interessado. Para outras informações acesse o instagram do projeto.

Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC).