focused financial agency businesswoman reviewing startup management plan chart and project marketing strategy finance company employee analyzing startup audit results while in modern workspace

Inscrições irão iniciar 7 de março pelo site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

O 36º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia tem como finalidade reconhecer e estimular a produção científica, tecnológica, inovação e de extensão paranaense, valorizando profissionais e jovens talentos que contribuem para o progresso do Estado.

A cada edição do prêmio, são contempladas duas áreas do conhecimento. Este ano serão: Ciências Agrárias e Ciências Humanas e Sociais. Os candidatos precisam se encaixar nas seguintes categorias: Pesquisador; Pesquisador-Extensionista, Estudante de Graduação, Inventor Independente e Jornalismo Científico. E também é necessário estarem vinculados a algumas dessas instituições, como as de ensino superior, institutos de pesquisa, entidades de classe e empresas públicas e privadas para concorrer a premiação. 

As inscrições começam dia 7 de março e vão até 5 de julho. E devem ser feitas exclusivamente por sistema eletrônico, com as orientações do EDITAL Nº 004/2022  e do site da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). 

Os vencedores além de certificado recebem valor em dinheiro, tendo como base o vencimento do professor titular em regime de dedicação exclusiva das instituições estaduais de ensino superior. Para outras informações basta clicar aqui.