close up hands business concept

Objetivo é divulgar termos e condições para seleção de empresas durante a 2º edição do Prime

Até o dia 10 de fevereiro está aberto o edital para seleção de empresas instaladas no estado do Paraná, com disposição para habilitar ou moldar as tecnologias oriundas das pesquisas acadêmicas que participaram da segunda edição do Programa de Propriedade Intelectual com Foco no Mercado (Prime) do Governo do Estado.

As empresas interessadas deverão preencher formulário de inscrição disponível na página da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), no seguintelink

Idealizado pela Seti, o objetivo do Prime no edital nº 05/2022– Seti Prime 2022 é de  selecionar empresas interessadas no alinhamento de negócios e conexões estratégicas para a produção e comercialização de tecnologias, produtos e serviços resultantes de pesquisas acadêmicas com potencial de mercado.  Desta forma, permitir que pesquisas realizadas dentro das Universidades Paranaenses têm possibilidade de chegar ao mercado como tecnologia, um produto ou um serviço inovador.O programa tem parceria com a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FA) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR).

UEM

Dois grupos de pesquisa da UEM participaram do Programa Prime e fazem parte deste edital. Dentre eles, o primeiro colocado desta edição, projeto coordenado pela professora Dr. Erika Seki Kioshima Cótica, do Programa Pós-Graduação em Biociências e Fisiopatologia (PBF) relacionado a moléculas com atividade antifúngica. E o projeto do pesquisador e estudante do curso de Química da UEM, Rogério dos Santos Maniezzo que conseguiu avançar até a 2º fase do Prime 2022. Veja a matéria na íntegra no link

A listagem final das empresas e os respectivos projetos será divulgada no site Seti até 10 de abril de 2023.