WhatsApp Image 2022 12 31 at 12.50.26

Da esqueda para  direita: Sidinei da Silva, Leandro Vanalli, Marcos de Souza e Marcos Luchiancenkol

Veículo atenderá estudantes de graduação e de pós-graduação, em viagens de estudos, visitas técnicas e congressos. Veja as fotos

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu da Receita Federal a doação de um ônibus de 44 lugares apreendido em operação ocorrida na área sob a jurisdição da delegacia da RF de Maringá, que envolve 114 municípios. O termo de formalização da entrega do veículo foi assinado no último dia 26 de dezembro, num dos galpões da Receita Federal de Maringá, pelo delegado da RF, Marcos Wanderley de Souza; e pelo reitor da UEM, Leandro Vanalli.

O veículo vai ficar sob a gestão compartilhada com o Escritório de Projetos e Processos (EPP) da UEM. A ideia é que o ônibus seja utilizado por estudantes de graduação, pós-graduação e de pesquisa, em viagens de estudos, visitas técnicas e congressos científicos.

Uma das ações previstas é o projeto de extensão “Ciência Cidadã”, envolvendo a parceria com o Núcleo de Pesquisa em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia) e o Câmpus Regional do Arenito (CRN). A viagem abrangerá a parte de educação ambiental e científica, começando por Diamante do Norte, onde está o CRN, com trilha ecológica, e terminando em Porto Rico, num percurso de 70 quilômetros, em que os servidores e a comunidade externa poderão fazer um passeio de barco pelo rio Paraná e conhecer a base avançada de Pesquisas do Nupélia naquela cidade.

O ato da entrega do veículo reuniu, além do delegado da RF e do reitor; o assistente de Gabinete do delegado da Receita, Marcos Luchiancenkol; o coordenador técnico do EPP/UEM, Sidinei Silvério da Silva, e alguns servidores da Receita e também da universidade.