2021 10 28 Fotos Fachada Reitoria 4 1 site

Processo interno para criação dos cursos de pós-graduação foi finalizado, mas falta ainda aprovação da Capes

O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Maringá (COU/UEM) aprovou hoje (22), por maioria, em reunião extraordinária e remota, a criação de mais cinco doutorados em modalidades acadêmica e profissional. 

Com essa votação se encerra o trâmite interno para implantação dos cinco novos cursos de pós-graduação. Antes de ser submetido ao plenário virtual do COU, os pareceres foram aprovados pelos Conselhos de Administração (CAD) e de Ensino , Pesquisa e Extensão (CEP). O próximo passo será passar pela avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Os cursos aprovados pelo COU são: doutorado em Sustentabilidade, do Programa de Pós-Graduação Associado em Sustentabilidade (PSU), vinculado ao Centro de Tecnologia (CTC); doutorado do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, modalidade: profissional, vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH); doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, modalidade acadêmica e presencial, vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH); doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas, vinculado ao Centro de Ciências Biológicas (CCB); e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, vinculado ao Centro de Tecnologia. 

Em setembro, o Conselho aprovou também a criação do curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Bioestatística (PBE), e dos cursos de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Artes, Culturas e Humanidades (PAC), e do Programa de Pós-Graduação em Direitos e Garantias Fundamentais na Tutela das Vulnerabilidades. Os três processos ainda aguardam autorização da Capes. Veja!