WhatsApp Image 2022 12 22 at 16.35.17

Pesquisadora irá atuar na assessoria de avaliação dos programas de pós-graduação na modalidade profissional

A professora doutora Carla Cecília Rodrigues Almeida, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá (DCS/UEM), foi nomeada coordenadora adjunta da área de Ciências Políticas e Relações Internacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação (MEC), na modalidade profissional. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (21). Carla deve ficar no cargo até março de 2026.

Entre as atribuições da função está a organização dos procedimentos de avaliação dos programas de pós-graduação de Ciência Política. Para a professora, a nomeação "trata do reconhecimento da nossa capacidade de contribuir para o fortalecimento dos programas profissionais da área de Ciência Política. É resultado do que o nosso programa tem dado de contribuição para a área".

Carla Almeida tem experiência na área de Ciência Política e desenvolve pesquisas sobre os temas: instituições participativas; democracia e participação; gênero e política.

No mês passado, a pesquisadora, professora doutora em Ecologia da UEM, Evanilde Benedito, também foi convidada pela Capes para atuar como coordenadora da área de biodiversidade. Na mesma portaria, o professor doutor aposentado e voluntário da UEM, Edvani Curti Muniz, foi escolhido como coordenador na área de Materiais, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Veja a reportagem.