image15

Grupo promoveu diversas atividades com informações sobre prevenção de doenças e qualidade de vida de homens

O horário de almoço do último dia do mês de novembro no Restaurante Universitário da Universidade Estadual de Maringá (RU/UEM) teve diversas atividades com o objetivo de promover a educação em saúde do homem, uma referência ao novembro azul, que é dedicado à campanhas de prevenção do câncer de próstata. O Programa de Educação Tutorial Enfermagem (PET Enfermagem/UEM) foi responsável por levar  informação para o público que passou por lá nesta quarta-feira (30), entre 11h e 15h.

Na programação estava a distribuição de folhetos a respeito da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata e saúde do adulto. Além disso, o tema doação de órgãos foi abordado com a ajuda de um tabuleiro humano. Já no assunto educação sexual, o grupo distribuiu preservativos e autoteste de HIV, disponibilizados pelo Centro de Testagem e Acolhimento (CTA). Em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), também foram realizadas atividades relacionadas à educação no trânsito com um carro simulador acidentes.

PET Enfermagem- É um programa do Departamento de Enfermagem (DEN) formado 12 alunos de graduação, que estejam no segundo ano ou mais, e a tutoria de uma docente. O grupo existe desde de 2010 e tem o objetivo de engajar os acadêmicos em atividades curriculares e extracurriculares,em diferentes áreas de estudo.

Clique aqui para saber mais sobre o programa.