2022 11 28 Reitoria Itinerante Ivaiporã 3

Gisele Mendes também participou da entrega de certificados aos atletas paralímpicos vencedores do Parajap’s

Galeria de fotos

A vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gisele Mendes, esteve na Câmara Municipal de Ivaiporã, na última segunda-feira (28), para participar da entrega dos certificados aos atletas do projeto de extensão Atividades Físicas Adaptadas do Vale do Ivaí (Afavi), que saíram vencedores na décima edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajap’s), modalidade masculina do Atletismo DI (deficiência intelectual). As competições foram realizadas de 13 a 15 de novembro, no município de Londrina. 

O Projeto foi criado em 2015 pelo professor Ricardo Alexandre Carminato e, atualmente, é coordenado pela professora Andréia Paula Basei com a proposta de promover a integração e inclusão social das pessoas com deficiência através do esporte. Os atletas já conseguiram muitas conquistas em competições, inclusive em âmbito mundial com uma quebra de recorde na modalidade de atletismo na classe T20, para deficientes intelectuais.

CRV - A vice-reitora também esteve Câmpus Regional do Vale do Ivaí (CRV), dentro da proposta de “Reitoria Itinerante”, onde reuniu-se com o diretor Eduard Angelo Bendrath, professores, alunos e agentes universitários.

Gisele pode verificar in loco, os danos causados pelo último vendaval, que provocou grandes estragos na cobertura do bloco. Outra demanda a ser solucionada é a questão da iluminação no entorno do bloco, que hoje é bem precária e deixa a desejar no quesito segurança para os alunos, professores e agentes universitários. Segundo a vice-reitora, a Prefeitura do Câmpus já deu andamento para atender as principais emergências do CRV

Acompanharam a vice-reitora, o pró-reitor de Extensão e Cultura, Rafael Silva, e o professor Flávio Oliveira, representando a Pró-Reitoria de Ensino.