2022 11 30 comemoração Quimica 50 Anos1003 1

Docentes e técnicos foram homenageados durante abertura que também trouxe palestra de aluno da primeira turma

Galeria de fotos

A 34ª Semana de Química é uma edição especial, pois marca também a celebração do jubileu de ouro do curso e do Departamento de Química da Universidade Estadual de Maringá (DPI/UEM). A abertura foi realizada nessa terça-feira (29), no anfiteatro do Bloco B-33, e contou com a presença do reitor Leandro Vanalli. Em comemoração aos 50 anos, docentes e técnicos aposentados e ativos foram homenageados com a entrega de uma placa.  A noite foi finalizada com a palestra do professor Adley Forti Rubira, que foi aluno da primeira turma da licenciatura em Química, exerceu a docência no Departamento entre 1975 a 2019 e, atualmente, é professor voluntário do DQI.

A programação dos três dias da Semana é uma grande oportunidade de conhecer a história do curso e do DQI, discutir sobre a importância do profissional da área para a sociedade e expandir os conhecimentos em diferentes campos de aplicação da química, segundo os organizadores do evento. Os inscritos poderão participar de cursos, palestras, mesas-redondas e visitas técnicas à indústrias.

A Semana será encerrada nesta quinta-feira (1º), no auditório do Bloco B-33, com premiação dos alunos e a palestra “Como a química mudou o mundo”, ministrada pelo professor Antônio da Silva Florêncio, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

Clique aqui para ver a programação completa.