c48920bd 1bee 467d a704 666b73d01ccc

Visita aos órgãos do Estado ocorreu nesta segunda-feira; o reitor estava acompanhado de dois integrantes da gestão

O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli, foi a Curitiba nesta segunda-feira (28), para uma reunião com os coordenadores e diretores da Controladoria Geral do Estado (CGE). Segundo Vanalli, a visita serviu para conhecer de perto a estrutura e funcionamento da CGE e apresentar procedimentos implementados na UEM para melhoria dos processos de gestão da controladoria da universidade.

O reitor foi para a capital do Paraná acompanhado do assessor especial Júlio Sergio da Rocha Capel, que atua na Procuradoria Jurídica nos assuntos relacionados às licitações, contratos e convênios, e da contadora, supervisora técnica do curso de Especialização em Gestão Pública e controladora Interna da UEM, Maria Regina da Fonseca, que atua diretamente com os órgãos de fiscalização externa.

O grupo ainda esteve no Tribunal de Contas do Estado do Paraná, onde participou de uma visita de cortesia ao conselheiro Ivens Zschoerper Linhares, ao Inspetor da 7ª Inspetoria de Controle Externo, Marcio José Assumpção, e à coordenadora de Fiscalização da 7ª Inspetoria de Controle Externo, Eliane Rodrigues Guimarães, que fiscalizam as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES).

Na oportunidade, Vanalli também falou das atuais ações da UEM e destacou as principais metas da sua gestão. Nas duas visitas, ele deixou claro que tem como objetivo propiciar o treinamento adequado da base dos servidores, para que todos possam atuar com conhecimento e diligência no desempenho de suas funções, especialmente quando se tratar das compras públicas e dos contratos decorrentes. E assim podendo agir de maneira preventiva para caminhar com segurança nas ações da nova gestão.

A próxima visita está prevista para meados de fevereiro, para continuar a estreitar os laços e melhorar as ações e procedimentos de gestão da UEM.