a person s hand holding cup of black coffee over the laptop on office desk

Inscrições para projeto: Fortalecimento e Consolidação do Núcleo de Inovação Tecnológica é até 1 de dezembro 

Estão abertas, até o dia 1º de dezembro, as inscrições para seleção de um bolsista de nível superior para atuar no projeto “Fortalecimento e Consolidação do Núcleo de Inovação Tecnológica ”, do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Maringá (NIT/UEM). O valor da bolsa é de R$ 2.500, para uma carga horária de 40 horas semanais.

Podem se inscrever formados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação, Engenharia de Produção ou Jornalismo, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). É necessário comprovar experiência (profissional ou acadêmica) ou capacitação em alguma das áreas de propriedade intelectual, inovação tecnológica, transferência de tecnologia, empreendedorismo e comunicação ou jornalismo.

As funções do bolsista estão relacionadas no apoio à gestão da Política Institucional de Inovação e Propriedade Intelectual e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). 

O prazo previsto para a duração da bolsa é de até sete meses, podendo ser prorrogado, em caso de disponibilidade de recursos.

Para acessar o edital que regulamenta este processo seletivo (Edital_040-2022) basta clicar aqui. Outras informações no site do NIT/UEM.

 

Sobre o NIT

O Núcleo de Inovação Tecnológica da UEM, criado em 2008, está vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), com a finalidade de gerir a política institucional de inovação e propriedade intelectual. Busca fomentar a inserção da UEM no processo de inovação nacional, colaborando para o desenvolvimento sustentável, a geração de riqueza e a melhoria da qualidade de vida da população, com base na inovação. Promove a proteção do conhecimento gerado na UEM e viabiliza a interação da Instituição com o setor produtivo com vistas a propiciar a transferência de tecnologias, contribuindo de forma direta com o desenvolvimento tecnológico e social do país. Fonte: site do núcleo.