beautiful fertility concept in 3d rendering 

O programa de pós oferece as linhas de pesquisa: Métodos Estatísticos Aplicados à Saúde e Estatística Aplicada 

Já estão abertas as inscrições para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Bioestatística (PBE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de janeiro de 2023.

O mestrado em Bioestatística tem como meta principal proporcionar aos profissionais condições de fazer planejamentos adequados, utilizar metodologias estatísticas apropriadas e com isso obter resultados robustos e fidedignos em estudos da saúde, biológicos, por exemplo. O Programa oferece duas linhas de pesquisas: Métodos Estatísticos Aplicados à Saúde e Estatística Aplicada. 

Neste processo seletivo foram abertas quinze vagas para alunos regulares de ampla concorrência, mais duas vagas para cotistas (negros e indígenas) e mais uma para estrangeiro. Para participar da seleção, o candidato precisa ter curso superior completo em Estatística, Matemática, Ciências da Saúde, Medicina, Ciências Biológicas e áreas afins. 

A avaliação se dará por meio da análise de currículo e do histórico escolar e da defesa de currículo. 

 Além do Edital nº 005/2022-PBE, os interessados poderão tirar suas dúvidas por meio do site do programa. Dúvidas também poderão ser sanadas pelo e-mail: sec-pbe@uem.br ou pelo telefone: (44)3011-5450.