parque tecnologico do paraná

Quarta edição da conferência estadual será nos dias 22 e 23 de novembro e deve reunir mais de 300 pessoas

O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli, está entre os convidados para se apresentar no 4° Encontro Estadual de Parques Tecnológicos. Ele deve participar do Painel 1 de abertura junto com outras sete autoridades políticas. A conferência deve reunir ainda 24 palestrantes da área de tecnologia e inovação nos dias 22 e 23 de novembro, no Parque do Japão, em Maringá. O homenageado desta edição será o farmacêutico e empresário Luiz Donaduzzi.

O 4° Encontro Estadual de Parques Tecnológicos é um evento realizado pelo Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná (Separtec), um Conselho instituído em 2018 pelo Governo do Estado que, de acordo com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), tem a função de “mapear as iniciativas existentes nessa área, apontar segmentos prioritários, aprovar e acompanhar a implantação dos parques além de buscar fontes de recursos para os projetos.”. Além das secretarias estaduais, o Separtec conta com a participação de entidades representativas de classe, institutos de pesquisas e universidades, entre elas a UEM.

O 4° Encontro Estadual de Parques Tecnológicos está sendo organizado pelo Sebrae com apoio da UEM e outras entidades públicas e privadas. A expectativa de público é de mais de 300 pessoas. As informações completas estão no site do evento. Clique aqui para conferir.