close up hands and exam

Serão destinadas 12 vagas para a Universidade Estadual de Maringá; as inscrições começam no dia 14 de novembro

O Mestrado Profissional em Letras ( PROFLETRAS- Rede Nacional) abre inscrições no dia 14 de novembro para o Exame Nacional de Acesso. Elas devem ser feitas pelo site www.comperve.ufrn.br , do Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Comperve/UFRN). O prazo de inscrição vai até 15 de dezembro.

No total, foram abertas 590 vagas para as instituições de ensino superior que integram a Rede Nacional do Profletras, as denominadas instituições associadas, incluindo a Universidade Estadual de Maringá, que está com 12 vagas abertas.

O Profletras tem como objetivo capacitar professores de língua portuguesa para o exercício da docência no ensino fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no país. O curso de mestrado profissional possui aulas presenciais e é voltado, exclusivamente, para diplomados no curso de licenciatura em Letras- Português e que atendam a todos os requisitos determinados no Edital nº 001/2022.

.Para mais informações, acesse a página  da Comperve.