2022 05 11 Reabertura RU Restaurante Universitario 0397

Ideia é unificar as demandas das universidades estaduais para que governo custeie os benefícios

Durante encontro remoto ocorrido na última sexta-feira (4), representantes das sete universidades estaduais públicas do Paraná articularam a criação de um fórum permanente em defesa de uma política para subsidiar a assistência e permanência estudantil.

Segundo o pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Rafael da Silva, o foco da reunião foi discutir a inclusão e a continuidade dos benefícios já adquiridos. A vice-reitora Gisele Mendes participou do evento e reforçou o compromisso da atual gestão com esta política voltada não apenas para aumentar o ingresso de estudantes na UEM, mas também para garantir que os acadêmicos sigam na instituição até à conclusão do curso.

Com o fórum, a ideia é que as demandas em comum sobre moradia ou auxílio estudantil possam ser atendidas de forma mais efetiva. Outro assunto conversado entre os participantes, incluindo pró-reitores, foi o subsídio para os restaurantes universitários no que diz respeito à ampliação do espaço e o atendimento adequado aos usuários.

Participaram da reunião, a convite do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), representantes das pró-reitorias de Extensão e Cultura e das pró-reitorias de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários; e mais pessoas da UEM ligadas à Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT), Comissão Universidade para os Índios (Cuia), Programa Multidisciplinar de Pesquisa e Apoio à Pessoa com Deficiência ( Propae); Pró-Reitora de Ensino (PEN);  Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-Brasileiros (Neiab).

O próximo encontro deverá ocorrer na UEL, no dia 9 de dezembro, com visita técnica ao Sebec, RU, moradia estudantil e ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt).

WhatsApp Image 2022 11 08 at 11.05.42

Encontro, que era para ocorrer na UEM, acabou sendo remoto devido aos bloqueios nas rodovias

As sete universidades estaduais

Universidade Estadual de Maringá (UEM/ Maringá);

Universidade Estadual de Londrina (UEL);

Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro/Guarapuava);

Universidade Estadual do Paraná (Unespar/ Apucarana);

Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste/ Cascavel);

Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP/Jacarezinho);

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG/Ponta Grossa).