pexels dany kurniawan 12357530

Inscrições podem ser realizadas pela internet, via formulário digital ou presencialmente no SESMT

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) oferecerá em 2023, o Programa de Preparação para Aposentadoria, que faz parte do grupo chamado “Aposentação”. As inscrições já estão abertas e termina no dia 27 de janeiro do ano que vem. E podem ser realizadas pelo link ou pelo whatsapp institucional (44) 998614472 e de forma presencial no Serviço de Medicina e Segurança no Trabalho (Sesmt), bloco 2. O evento, gratuito, acontecerá nas modalidades presencial e remota e é direcionada para a comunidade interna e para a comunidade externa. Os encontros serão semanais e terão início no final do mês de janeiro, com previsão de término é 28 de abril de 2023.

A proposta é oportunizar aos servidores públicos que estão próximos da aposentadoria momentos para pensar e planejar em relação ao futuro. Os temas abordados serão: o significado do trabalho e da aposentadoria, planejamento financeiro, aspectos legais, expectativas diante da aposentadoria, entre outros. 

Para os interessados será necessário realizar inscrição prévia, já que as vagas são limitadas. No final os participantes receberão certificados. 

A iniciativa é uma parceria entre a Pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), Departamento de Psicologia (DPI) e o Serviço de Medicina e Segurança no Trabalho (Sesmt). 

Contatos podem ser feitos pelo telefone (44) 998614472 ou e-mail: lmsoldera@uem.br.