maxresdefault site

Evento é destinado para pesquisadores, estudantes e profissionais da área e será realizado em 28 de outubro

Estão abertas no site as inscrições para a conferência visando celebrar os 20 anos de contribuição para a ciência e a formação de recursos humanos no Brasil e no mundo, do programa de Pós-graduação em Genética  Melhoramentos (PGM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O evento é destinado a pesquisadores, estudantes e profissionais da área e será realizado, de maneira virtual, no dia 28 de outubro (sexta-feira), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, de forma online com transmissão via Youtube.

A conferência contará com palestras internacionais e mesas-redondas temáticas. E com a presença de pesquisadores internacionais advindos de instituições como o USDA, Universidad Juárez Autónoma de Tabasco (México), Universidad de O'Higgins (Chile), IIAM (Moçambique), ex-alunos, pesquisadores e professores do Programa. Além da presença do reitor da UEM, Leandro Vanalli na abertura da comemoração.

Mais informações poderão ser obtidas no website do evento, pelo e-mail: sec-pgm@uem.br, ou pelo telefone (44) 3011-8984.

Pós-graduação em Genética e Melhoramentos

O programa de Pós-graduação em Genética e Melhoramentos foi fundado em 25 de julho de 2002 e já obteve conceito 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). E em 2004, logo na primeira avaliação bienal do curso de mestrado, o programa recebeu conceito 5 pelo mesmo comitê.

O corpo docente é constituído por 12 docentes permanentes, sendo que 75% deles são bolsistas de produtividade e pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).. Até o momento, o PGM titulou 234 mestres e 119 doutores em Genética e Melhoramento de Plantas. 78% dos doutores formados pelo PGM se encontram vinculados a instituições públicas e privadas, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa ou extensão tanto em nível nacional como internacional.