unnamed site site site

Na nova etapa da premiação, os projetos participam de uma votação pública que vai até 6 de novembro

Está aberta a votação para definir os ganhadores da 1ª Edição do Prêmio #EuSouParanapanema, que visa reconhecer as boas práticas voltadas para a educação ambiental desenvolvidas na Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema. A Universidade Estadual de Maringá (UEM) concorre na categoria instituições de ensino, com o projeto SOS Riachos.

Com uma equipe multidisciplinar e multi-institucional, o projeto elaborou ações que ocorreram, principalmente, no ensino fundamental público. Foram realizados jogos teatrais em 23 escolas. Além disso, ações abrangeram outros públicos (mostras científicas em parques e igrejas, palestras em aulas, disciplinas, divulgação em mídias, artigos e cartilhas). Os impactos e a repercussão instigaram a criação de um projeto irmão no município de Campo Mourão, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná: Projeto Rio do Campo Limpo; e de um Programa municipal pela Prefeitura de Maringá, Rio Limpo.

O projeto passou pela primeira fase do prêmio e agora participa da votação pública, que permanecerá aberta até o dia 6 de novembro. Se quiser votar no SOS Riachos acesse este link. Depois é só abrir a aba "Categoria - instituições de ensino", clicar na opção "capacitação e visita técnica" e eleger o projeto.