2022 10 07 Julio e Ricardo Relatório de Gestão3504

Praticamente encerrando o mandato, gestores fazem da publicação uma prestação de contas e uma memória histórica

A atual gestão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está, praticamente, encerrando o mandato que foi iniciado em 10 de outubro de 2018. E aproveita o momento para divulgar uma publicação que retrata as principais conquistas dos gestores. Além de ser uma prestação de contas para a sociedade, é uma memória histórica das ações de gestão acadêmico administrativa, contada desde o final de 2018 até os dias atuais.

Apresentado dentro de uma linguagem informal, a publicação traz textos curtos que pontuam as principais ações sem a preocupação no detalhamento de todo o trabalho empreendido. A versão on-line pode ser consultada a partir deste link.

Além da versão on-line há alguns exemplares impressos, em uma pequena tiragem. São 110 páginas, ricamente ilustradas, nas quais estão descritos os avanços no setor de obras, as conquistas na aprovação de políticas sociais e nas ações afirmativas, o forte trabalho nas áreas da saúde, planejamento e pesquisa, passando ainda pela modernização de sistemas e processos. Há dois tópicos que também merecem destaque: a atuação da universidade na pandemia e o jubileu de ouro da UEM.

“Nem tudo o que foi feito está descrito nesta publicação. Nem caberia em um relatório desta natureza. Mas, procuramos evidenciar as diversas ações que traduzem com clareza o norte que a universidade tomou nos últimos quatro anos, assim como as prioridades institucionais em termos de ensino, pesquisa, extensão, assistência estudantil, gestão e governança. Em cada área empenhamos nossos esforços à causa da UEM”, afirma o vice-reitor, Ricardo Dias Silva.

O reitor Julio Damasceno aproveitou para agradecer o empenho de toda a comunidade universitária, bem como dos parceiros, ao longo desta gestão. “Sozinho pouco teríamos realizado”, afirmou. Damasceno também acena que deixa um legado para a próxima gestão, com diversas ações em andamento, mesmo sabendo que ainda há muito a fazer. “A luta pela universidade pública e de qualidade e a construção de uma UEM cada vez melhor é um trabalho contínuo”, afirma ele.

Neste sentido, Damasceno e Dias Silva parabenizam os professores Leandro Vanalli e Gisele Mendes de Carvalho pela expressiva vitória na eleição do dia 16 de agosto, desejando-lhes uma boa gestão. Ao mesmo tempo os dois reafirmam a crença de que cumpriram com ética e honradez a missão a eles entregue, lá nos idos de 2018.