2022 10 Colacão de Grau Especial 0031 1

Universidade Estadual de Maringá forma 33 novos profissionais de várias áreas esta semana, no auditório da BCE

Galeria de Fotos

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizou colação especial e antecipou a formatura de colação de grau para os 33 novos profissionais dos 19 cursos existentes na instituição. O evento aconteceu hoje (6) pela manhã, no auditório da Biblioteca Central (BCE). Contou com a presença do vice-reitor, chefes de departamentos, coordenadores, formandos, além de representantes da comunidade externa.

O vice-reitor Ricardo Dias Silva disse que este momento é um dos mais importantes da instituição, juntamente quando acontece a entrada dos ingressantes na UEM. E que já os consideram como egressos prontos para um futuro promissor.

Acrescentou em seu discurso que a educação é transformadora e de que a ciência é fundamental. “A UEM está presente no dia a dia, seja nas análises que são feitas na água e no combustível, no serviço oferecido pelo banco de sangue e no banco de leite humano, ou ainda pela clínica odontológica e outros atendimentos gratuitos”, finalizou.

O professor Tiago Lucena, coordenador do curso Comunicação e Multimeios, fala sobre esta colação ser relevante no contexto em que nos encontrávamos, por termos vivido situações novas na educação durante a pandemia.

Com os formandos de hoje, a UEM diplomou 79.632 profissionais nestes 53 anos da instituição.

2022 10 Colacão de Grau Especial 0108

Gabriela Garcia Lima recebe o diploma

Formandos

Gabriela Garcia Lima, formanda em geografia, portadora de transtorno do espectro autista (TEA), teve apoio do Programa Multidisciplinar de Pesquisa e Apoio à Pessoa com Deficiência e Necessidade Educativas Especiais (Propae). Ela e sua família se sentem felizes e orgulhosos por mais uma conquista.

Outro formando o motorista da UEM, Alessandro Patrão de Oliveira, diz ser gratificante ter concluído o curso de Engenharia Agronômica. “É a segunda melhor emoção que tive na vida, depois de ter sido pai. Hoje tenho planos de realizar uma pós-graduação e trabalhar na área".

A oradora dos formandos, Andressa Pereira, contou também ser gratificante se formar em licenciatura em Ciências Biológicas. Ela se formou meses após a conclusão da graduação, por ter tido problemas no pé e porque naquele momento estava fazendo estágio. E como a maioria, tem projeto em dar continuidade nos estudos.