NEC

Evento oferece certificação de participação de seis horas e ocorre entre os dias 17 e 18 de outubro, na PEC

O Núcleo de Estudos e Criação Cênico-Visual (NEC), projeto de pesquisa ligado ao curso de Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove a oficina gratuita “Drama da Matéria”.

O evento de seis horas será dividido em dois dias imersivos. O conteúdo será ministrado por Juliana Notari, que há mais de 20 anos se dedica à pesquisa e experimentação nas artes. A artista é reconhecida como marionetista, diretora, dramaturga e pedagoga cênica, criou dezenas de obras realizando turnês pelo Brasil e outros países.

Nesta oficina, o objetivo principal é “o entendimento profundo dos primórdios da linguagem das marionetes, que é a relação subjetiva com a matéria, com a forma, e com sua capacidade de mutação. Os participantes passarão por um processo corporal e íntimo”, diz o coordenador do evento, o professor André Luís Rosa. 

Os encontros acontecem na sala 5 no bloco A-34, no câmpus da UEM, nos dias 17 e 18 de outubro, das 18h30 às 21h30. O curso conta com 15 vagas distribuídas conforme a ordem de inscrição. Ao final da oficina, os participantes receberão certificação gratuita. 

As inscrições estão abertas entre os dias 5 e 10 de outubro. Para se inscrever, basta preencher o formulário. Mais informações no perfil do projeto no Instagram.

Texto produzido em colaboração com estagiária Maysa Ribeiro, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.