2022 05 11 Reabertura RU Restaurante Universitario 0365

Neste ano, são 286 estudantes contemplados com a medida, garantindo alimentação sem custo para vulneráveis

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) deferiu a concessão do auxílio alimentação para mais 50 universitários. Eles estavam inscritos no último processo de seleção aberto pela Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT), ligada à Pró-Reitoria de Recursos Humanos da universidade. A listagem com as inscrições deferidas e indeferidas foram publicadas no Edital 18/2022-DCT.

O benefício foi criado dentro da política de apoio e permanência estudantil da UEM e consiste na concessão gratuita de até duas refeições diárias (almoço e jantar) aos estudantes de graduação e de pós-graduação que comprovarem situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

A diretora da DCT, Telma Maranho, informa que este ano foram 286 favorecidos, já contabilizando os 50 alunos contemplados no último edital. Desse total, 253 estudantes são do câmpus sede e têm direito à gratuidade nas refeições do Restaurante Universitário. Os demais são alunos dos câmpus regionais sendo: 18 estudantes de Umuarama; 7 de Ivaiporã, 7 de Cianorte e 1 de Goioerê. Estes recebem marmita.