COMPUTACAO CAE FACE E SITE site

Palestra introdutória vai ser ministrada para alunos e professores pela Coordenadoria de Apoio à Educação Básica

Coordenadoria de Apoio a Educação Básica (CAE), ligada à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PEC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai ofertar uma palestra com o tema “Computação na Educação Básica". A iniciativa é destinada a alunos das licenciaturas e a professores de todas as áreas da rede básica de educação, que trabalham com a disciplina de pensamento computacional. 

A palestra é uma etapa introdutória ao curso de maior duração, que tem como tema “Formação para o Ensino de Pensamento Computacional” e será oferecido, igualmente, para alunos e professores.

A apresentação acontece no dia 27 de setembro, terça-feira, às 19h30, no bloco B33. A palestra será ministrada pela diretora de Ensino de Computação na Educação Básica da Sociedade Brasileira de Computação, Leila Ribeiro. As inscrições estão abertas até dia 20 de setembro. 

O curso integral começa no dia 21 de outubro e vai até 11 de novembro, às sextas-feiras, em parceria com o Departamento de Informática (DIN/UEM). A com carga horária é de 20 horas, sendo 16 de forma presencial e 4 horas de forma remota. Serão ofertadas 40 vagas, divididas entre professores e alunos.

Para mais informações acesse esse link

Texto redigido em colaboração com o estágio da PEC, Daniel Willian Paitad, aluno do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.