MUDI

Setor atende por meio de visitas, palestras, cursos, programa de rádio, espetáculos teatrais, entre outros

O Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) estará fechado no dia 14 de agosto, feriado do Dia dos Pais.

Lembrando que as visitações ao local ocorrem de terça à sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h; às quartas, das 19h30 às 22h; e aos domingos (exceto no Dia dos Pais), das 14h às 17h. Os contatos para agendamentos de grupos/escolas/associações devem ser feitos pelo telefone (44) 3011-4930. O e-mail do Museu é o sec-mudi@uem.br.

A criação do Mudi, fruto de um projeto de extensão, tem como principal diretriz a integração da universidade com o ensino fundamental, médio e comunidade em geral. Os projetos de extensão ligados ao Museu colaboram para formar profissionais comprometidos com as questões sociais, pois os monitores e professores do museu estão empenhados em encurtar o caminho a ser percorrido entre a produção do conhecimento e a sua popularização.

O trabalho do setor envolve atendimentos por meio de visitas, palestras, cursos, programa de rádio, espetáculos teatrais, musicais e eventos, realizados na UEM ou em outros locais como parte das ações itinerantes do museu.