2022 07 27 OAB Recomenda SELO 9356

Com isso, a UEM se torna a única de Maringá e região a ser contemplada em todas as edições do selo

Em cerimônia ocorrida hoje (27), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu a placa do selo OAB Recomenda da última edição (2021), tornando-se a única de Maringá e região a conquistar os sete selos consecutivos de qualidade emitidos pela Ordem dos Advogados do Brasil.

O indicador atesta a qualidade da graduação em Direito oferecida pela instituição, considerada de excelência pelas mais relevantes avaliações da área. A premiação havia sido entregue em março deste ano, na cidade de Brasília, pela OAB Nacional. Os selos lançados e conquistados pelo curso de Direito da UEM são relativos aos anos de 2001, 2004, 2007, 2013, 2016, 2019 e 2021.

2022 07 27 OAB Recomenda SELO 9339

O curso de Dreito da UEM tem os sete selos OAB Recomenda lançados pela entidade

O indicador se baseia no desempenho dos estudantes egressos dos cursos de Direito avaliados (1.212 na última edição) nas provas dos últimos três exames da OAB.

Além de obter todos os sete selos de recomendação da Ordem, a graduação em Direito da UEM recebeu a nota máxima (5) na recente edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), bem como nas anteriores.

A cerimônia desta quarta-feira, realizada no bloco do Direito (D-34), câmpus sede, reuniu o presidente da subseção Maringá da OAB, Eder Fabrillo Rosa; a conselheira federal da OAB pelo Paraná e ex-presidente da subseção local, professora Ana Cláudia Pirajá Bandeira, da UEM; o coordenador do curso de Direito da UEM, Alaércio Cardoso; o vice-reitor Ricardo Dias Silva; professores, chefes de departamento; representantes da direção de centro; e estudantes.

Além da graduação em Direito, a UEM oferece duas especializações, sendo uma em Ciências Penais e outra em Direito Civil: Perspectivas Contemporâneas.