MESTRADO E DOUTORADO DO pbc

Inscrições são feitas por meio da internet e cada curso reservou uma vaga para pessoas com deficiência

Foram prorrogadas até 15 de julho as inscrições de alunos regulares aos cursos de mestrado e doutorado da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para ingresso no ano letivo de 2022. As pessoas interessadas devem preencher a ficha de inscrição online impressa e assinada, contendo uma foto 3x4 recente. Basta acessar o endereço eletrônico e preencher todos os dados. A área de concentração dos cursos, oferecidos pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PBC) é em Biologia Celular e Molecular.

Os estudantes irão desenvolver projetos de pesquisa originais e inovadores sob a coordenação de um orientador e seu grupo de pesquisa. Disciplinas em bioquímica, biologia celular, molecular e tecidual são oferecidas pelos docentes, assim como disciplinas avançadas na área de Ciências Biológicas.

Em atendimento à Lei Estadual nº 2.0443 de 17 de dezembro de 2020, que preconiza a reserva de 5% das vagas totais a cada um dos cursos para pessoas com deficiências (PCD), será destinada uma vaga do mestrado e uma do doutorado para pessoas com este tipo de necessidade.

A homologação das inscrições será divulgada no dia 19 de julho para os dois cursos. Para o mestrado, a matrícula será em 2 de setembro em 1ª chamada e 5 de setembro aos suplentes; enquanto que para o doutorado a matrícula ocorrerá em 1º de setembro em 1ª chamada e 2 de setembro aos suplentes. Outras informações por meio do Edital ou do site.