REABERTURA EM JUNHO

Reagendamento de visitas está disponível; atividades presenciais ficaram suspensas por causa da pandemia da Covid-19

O Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), reabre depois de mais de dois anos sem atividades. Na última quarta (29), a equipe do Museu recebeu a escola particular Notre Dame para uma visita experimental com os novos monitores e anunciou a abertura da agenda de visitação a partir da próxima segunda, dia 4 de julho.

Além da pandemia de Covid-19, que suspendeu as visitas presenciais, o Mudi também sofreu com intempéries que causaram danos na estrutura física como árvores caídas no telhado e boa parte do piso soltou-se, precisando de reforma e revitalização urgentes que atrasaram a reabertura do museu para o público presencial.

Apesar das dificuldades impostas pelo surto mundial do coronavírus, o museu não suspendeu as atividades internas e investiu na forma remota de trabalho. Por meio de lives, cursos, palestras e vídeos, no seu canal do YouTube. O Mudi contabilizou mais de 200 mil atendimentos, nesse período, sem interromper o processo de capacitação de novos monitores.

REABERTURA EM JUNHO 22

O coordenador do Mudi, professor Celso Conegero, diz que o foco agora é o atendimento presencial, mas os trabalhos on-line continuam com menos intensidade. Para ele, é importante voltar com as visitas de alunos do ensino médio e fundamental, além da comunidade em geral, que podem ter contato direto com a produção científica da UEM.

Enquanto projeto de extensão, o coordenador lembra que o Mudi é itinerante e pode estar presente em eventos fora do câmpus-sede, como aconteceu recentemente na Expoingá, onde foi uma das principais atrações da feira agropecuária de Maringá.

Conegero afirma que, "além de difundir informações científicas, os serviços prestados pelo Mudi são fundamentais para a formação dos futuros profissionais que têm a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido em diversos cursos de graduação, além de devolver para a sociedade parte do investimento feito por cada cidadão que contribui com a formação acadêmica e geração de renda".

Serviço: Agendamento de visita pelo telefone (44) 3011- 4940 (das 7h40 às 11h40 e das 13h30 às 17h30) ou pelo e-mail sec-mudi@uem.br.