PREMIO ENACTUS BRASIL FOTO LEILA

Coordenadora do Projeto Despertar, da Enactus UEM, foi selecionada, completando seu segundo ano consecutivo

A professora adjunta da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e conselheira da Enactus UEM, Leila Pessôa da Costa, foi indicada ao Top10 do Prêmio Professor Universitário Tilibra, pelo segundo ano consecutivo. A premiação faz parte do Evento Nacional Enactus Brasil (Eneb), que ocorrerá entre os dias 11 e 29 de julho.

O Eneb é o encontro anual da rede Enactus Brasil para a celebração do trabalho e impacto promovido por toda a rede durante o último ciclo. O evento tem o propósito de reconhecer o trabalho e ainda reunir universitários, líderes acadêmicos e executivos para uma troca de experiências e aprendizados. Este ano, o Eneb leva o tema “Juntos Transformando o Agora”, trazendo como pauta os desafios urgentes da sociedade ligados à Agenda 2030.

Já o Prêmio é promovido desde 2014 pela Enactus, em parceria com a Tilibra, como forma de reconhecer os esforços de professores conselheiros que dedicam seu tempo no auxílio e desenvolvimento dos grupos, atividades e projetos, junto aos alunos.

A Enactus é uma organização internacional, sem fins lucrativos, dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo através da ação empreendedora. O grupo reúne estudantes, líderes e empresários, que desenvolvem projetos sociais, por meio de ações empreendedoras. A entidade está presente em Maringá, na Enactus UEM.

Trabalho – A professora Leila Pessôa iniciou a carreira na Enactus como orientadora do projeto de extensão “Despertar” e, após três anos, passou a ser vice-coordenadora do time. Atualmente, exerce o papel de conselheira do grupo e, como forma de reconhecer esse trabalho e agradecer por toda dedicação e carinho com os participantes, a equipe da UEM inscreveu novamente a professora ao prêmio e ela foi selecionada junto a outros nove professores universitários do Brasil.

Texto produzido com a contribuição da bolsista do projeto Conexão Ciência - C², Milena Massako Ito.