MG 4006

As atividades comemorativas contaram com exposição de fotos e apresentações musicais no corredor do hospital

Neste mês de junho, o Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh) comemora 15 anos de atuação no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM).  As atividades comemorativas terminaram nesta quinta-feira (9), de manhã, com a realização de uma apresentação musical no corredor do hospital.

No dia anterior, quarta-feira (8), a abertura das ações comemorativas contou com a participação de membros do Núcleo Regional de Educação, do diretor de Ensino Pesquisa e Extensão do HUM, Celso Nakamura, além da equipe do Sareh atuante no hospital, que é composta por uma pedagoga responsável, Ione Ananias, e outras três professoras das áreas de humanas, linguagens e exatas. O HUM conta também com mais uma servidora, que trabalha com ensino fundamental e é disponibilizada pelo município.

MG 4067

Exposição - Além de apresentações musicais para servidores e pacientes, foi feita a exposição de fotos que contam um pouco da história Sareh ao longo desses anos de trabalho dentro do HUM e também foram expostas as atividades desenvolvidas com os alunos nas oficinas de pintura.

MG 3990

Objetivo - O Sareh objetiva atender educacionalmente os alunos da rede de escolarização Estadual, Municipal ou Particular: crianças, adolescentes, jovens e adultos que se encontram impossibilitados de frequentar a escola em virtude de situação de internamento hospitalar ou tratamento de saúde, permitindo-lhes a continuidade no processo de escolarização, a inserção ou reinserção em seu ambiente escolar.

Este programa não deve ser entendido como mera recreação ou, ainda, para compensar supostas carências dos alunos ou mesmo preencher um tempo ocioso, mas como meios para expandir mais plenamente o potencial que todos os indivíduos trazem consigo, dando condições para que eles possam fazer escolhas fundamentadas em valores humanos de vida em comunidade com consciência de agir em favor do bem comum e ser capaz de produzir no competitivo mundo do trabalho.