Cafe Reitoria MarciaMonmesso

Programa falará sobre o Junho Vermelho, mês no qual são realizadas campanhas sobre a importância do tema

O programa Café na Reitoria desta sexta-feira terá como tema “Junho Vermelho: mês de conscientização para doação de sangue”. O coordenador da UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli, receberá como convidados o reitor da Universidade Estadual de Maringá, professor Julio César Damasceno e a diretora do Hemocentro Regional de Maringá, Márcia Regina Momesso Néri Ferreira.

O dia 14 de junho é o Dia Internacional do Doador de Sangue e, por conta disto, o mês de junho foi escolhido para que anualmente sejam realizadas campanhas sobre a importância da doação. De acordo com o Ministério da Saúde, apenas 1,6% da população brasileira é doadora de sangue.

Segundo o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), os estoques do Estado estão em baixa desde maio deste ano. A previsão do Hemepar é que os estoques diminuam ainda mais durante o inverno, época em que as doações tendem a cair.

O programa será exibido a partir das 9h, com transmissão ao vivo pela página no Facebook da UEM FM e pelo canal no Youtube da UEM TV.