novo coordenador cvu 01

Cargo será ocupado pelo professor Ednei Aparecido Santulo Junior, sucedendo a professora Maria Raquel Marçal Natali

O professor Ednei Aparecido Santulo Junior, docente do Departamento de Matemática (DMA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi empossado hoje como o novo coordenador da Comissão do Vestibular Unificado (CVU). A última coordenadora, professora Maria Raquel Marçal Natali deixou o cargo por exoneração voluntária.

A cerimônia de posse foi presidida pelo reitor, professor Julio César Damasceno, e contou com a presença do vice-reitor, professor Ricardo Dias Silva, e do chefe de gabinete da reitoria, professor Alessandro Santos da Rocha.

novo coordenador cvu 3

Foto com todos os participantes da cerimônia

Damasceno agradeceu a professora Raquel Natali pelo seu tempo à frente da CVU, “cargo no qual demonstrou muita competência técnica e emocional”. Ele também parabenizou o novo coordenador, expressando confiança no seu papel. “O nome dele foi indicado pela professora Raquel e foi aceito por todos envolvidos com o vestibular.”

Professor Santulo agradeceu os votos de confiança e enfatizou que irá dedicar-se ao máximo pela UEM. “Quando a Universidade chama, a gente tem que acatar. Temos que colaborar com as nossas habilidades.”

O novo coordenador da CVU é graduado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mesma universidade na qual realizou seu mestrado e doutorado, ambos na área de matemática.

Desde 2008 ele tem atuado como professor e pesquisador na UEM, dando aulas nos cursos de pós-graduação em Matemática e graduação para os cursos da área de exatas. Na pesquisa, sua linha enfatiza a álgebra, tendo desenvolvido diversos projetos na área. Desde 2010 ele tem contribuído para a CVU elaborando questões para o Vestibular e Processo de Avaliação Seriada (PAS) da UEM.