reuniao idr

Reunião foi realizada no novo bloco do Centro, no câmpus-sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM)

O Centro de Referência de Agricultura Urbana e Periurbana (CerAUP), coordenado pelo professor Ednaldo Michellon, se reuniu, na última segunda-feira (23), com o técnico do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), Nilson Bernabé Ferreira. Na pauta, um debate sobre formas de afinar a parceria entre as equipes, sofisticando o atendimento aos produtores de alimentos orgânicos da região metropolitana de Maringá.

O CerAUP é um projeto desenvolvido na Universidade Estadual de Maringá (UEM). O grupo acaba de se mudar para o recém-inaugurado bloco B-34. Ao longo da reunião com o IDR, foram discutidas iniciativas para melhorar a vida do produtor, como a realização de oficinas voltadas ao aprimoramento da produção de alimentos orgânicos em geral e das hortas comunitárias.

Segundo o professor Michellon, a ideia é atender às demandas dos agricultores locais e aperfeiçoar a comunicação entre o projeto Paraná Mais Orgânico (PMO), também coordenado pelo professor da UEM, e a Prefeitura de Maringá.

“Já marcamos novas reuniões com o objetivo de colocar em prática as ideias propostas aqui. Vamos reunir a equipe do CerAUP, do PMO e do IDR com as chefias locais, regionais, mesorregionais e estadual dos órgãos ligados ao desenvolvimento rural”, concluiu Michellon.

Texto redigido em colaboração com o estagiário do CerAUP, João Vitor Valdomiro Rodrigues da Silva, aluno do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.