2022 05 07 Campus Goioere Expoinga

Atividade reuniu universitários para demonstração de cursos de professores e alunos, produtos e projetos

Confira outras fotos desta matéria

A participação do Câmpus Regional da UEM em Goioerê (CGR) chamou a atenção na 48ª Expoingá, apresentando os cursos ministrados por meio dos professores e alunos durante a feira em exposição. No último dia 6, a Empresa Júnior Produtec, do curso de graduação em Engenharia de Produção do CRG, participou das atividades. A equipe apresentou sua linha de desenvolvimento de trabalho e projetos de interesse que poderão ser aplicados junto à comunidade.

No sábado (7), os cursos do CRG estiveram também  presentes no salão azul. A turma da graduação de Engenharia Têxtil apresentou conceitos da área, envolvendo fibras, fios e tecidos e, também demonstrou estudos realizados no departamento, relacionados à máscara facial, além de demonstração, via microscópio, da diferença entre a máscara facial descartável (não-tecidos), de tecidos planos e a máscara PF2, tema de discussão relevante durante a pandemia de Covid-19, vivenciada nos últimos anos em todo o mundo.

A Engenharia de Produção, que também participou das ações da UEM na Expoingá, destacou a área de atuação do profissional e desenvolveu simulação de processos e projetos de produto. Ainda, no sábado, o Programa Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia Têxtil, por meio de alunos integrantes do projeto  forneceram informações sobre o curso e também demonstraram ciclos de algumas fibras têxteis, como a seda que conquistou os visitantes da feira via demonstração das fases desde a a formação do casulo até a produção dos fios do tecido.

O diretor do CGR (UEM/Goierê), Gilson Croscato, considerou a ação como muito importante para o desenvolvimento prático das atividades dos universitários junto à população da região de Maringá. "É o desenvolvimento regional da ciência mostrando a produção para a sociedade", resume.