esteira pes correndop site site

Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PFS) oferta oito vagas para duas linhas de pesquisa

Já estão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao curso de mestrado em Ciências Fisiológicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As inscrições serão aceitas, exclusivamente, pela internet, até o dia até o dia 1º de julho. O Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PFS) oferta oito vagas. De acordo com o coordenador do PFS, professor Sidney Barnabé Peres, as vagas são para a área de concentração Fisiologia, nas linhas de pesquisa Fisiologia Integrativa e Fisiologia do Exercício.

O Edital 006-2022 do processo seletivo dos candidatos terá duas etapas (eliminatórias e classificatórias): uma prova escrita dissertativa de conhecimento na área de fisiologia com duração de no máximo 4h. A prova será realizada em 18 de julho de 2022, às 8h, e, uma entrevista programada para os dias 21 e 22 de julho, a partir das 9h.

Serviço: Inscrições, via sistema da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), no endereço eletrônico clicando aqui.

Taxa de inscrição: R$200. Para gerar o boleto de pagamento, as pessoas interessados na seleção devem acessar o link, selecionar “GUIA DE RECOLHIMENTO” – “FORMULÁRIO GRUEM” e usar o código 4323, além de salvar uma cópia do comprovante de pagamento.

Outras informações: documentos requeridos, conteúdo para o exame de ingresso ao curso de mestrado e a bibliografia constam no Edital 006/2022. Os aprovados deverão apresentar os documentos obrigatórios, no ato da matrícula, na secretaria do PFS, no período de 1º a 3 de agosto de 2022.