CAFÉ NA REITORIA PROTEÇÃO DE DADOS

Live irá debater a legislação que regula a circulação de dados pessoais e privacidade do usuário na Internet

O programa Café na Reitoria desta sexta-feira (29) irá discutir a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. A lei foi promulgada em agosto de 2018 e alterou o Marco Civil da Internet, que regula o uso da Internet no país, a fim de garantir a proteção dos dados pessoais do cidadão.

O programa será apresentado pelo jornalista Marcelo Henrique Galdioli, com a participação do vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), professor Ricardo Dias Silva, do assessor de Tecnologia da Informação e presidente do Comitê de Proteção de Dados da universidade, Giancarlo Lucca, e da encarregada pelo tratamento de Dados Pessoais na UEM, Andrea Emi Nagai.

A transmissão começa às 9h, pela rádio UEM FM 106,9, página da rádio no Facebook e pelo canal no Youtube da UEM TV.