Programa participa do projeto de extensão do Centro de Ciências Agrárias da UEM; será exibido amanhã (6) às 8h 

Será exibido, amanhã (6), na Rádio UEM FM, com início às 8h, o programa Momento Agro UEM, projeto de extensão do Centro de Ciências Agrárias (CCA), coordenado pela professora Adriana Aparecida Pinto, diretora do CCA da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O programa discute temas ligados à Engenharia Agrícola, Zootecnia, Agronomia e Medicina Veterinária de maneira acessível a todos os públicos. A apresentação fica por conta da professora Adriana e do comunicólogo da UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli, que sempre recebem pesquisadores, acadêmicos e convidados para contribuir com o debate.

Para marcar sua 22ª edição, o programa terá duração de 45 minutos. O tema será “Agronegócio em ambientes de crises” tendo como convidados dois professores da UEM: Antônio Carlos Saraiva Costa e Julyerme Matheus Tonin, dos Departamentos de Agronomia e Economia, respectivamente.

“Ainda estamos sofrendo os efeitos da pandemia do Covid-19, agora acumulados com o conflito entre Rússia e Ucrânia. São assuntos que afetam diretamente o setor do agronegócio brasileiro”, sinaliza a diretora do CCA. “O programa tem o objetivo de aproximar o que é discutido, pesquisado e ensinado na UEM para nossa comunidade”, finaliza ela.

Depois da exibição nesta quarta-feira às 8h na UEM FM, o programa passará por reapresentações diárias às 8h, 12h e 15h. E também estará disponível no canal no Youtube da rádio.

 

Reportagem atualizada em 06/04/2022 às 10h19.